domingo, 1 de abril de 2012

NAMORO MISTO

O que a Bíblia diz a respeito


Namoro MISTO é quando uma pessoa cristã namora pessoa não cristã.  A Bíblia proíbe relacionamentos mistos não por preconceito religioso e sim pela preocupação de Deus para que seus filhos não percam a identidade cristã e não tenham que passar por sofrimentos desnecessários. Jeremias 17:09 diz que o coração do ser humano é enganoso e se guia por vistas, ou seja, pelo que é aparente: desejamos aquilo que parece aprazível mas Deus nos orienta a fugir da aparência do mal  (ver Prov. 14:16).  Quando um cristão entra em um relacionamento misto estará sob as conseqüências dessa atitude, mesmo acreditando poder controlar a situação... como seres afetivos estamos sujeitos aos sentimentos da paixão e do amor, é justamente neste ponto que os problemas começam, pois os conflitos surgem quando há necessidade de decidir entre o que é certo (segundo a Palavra de Deus) e aquilo que se deseja.
Amós 3:03 pergunta: Andarão dois juntos se não estiverem de acordo? IIª Coríntios 6:14 orienta a NÃO nos colocarmos em julgo desigual e pergunta: que comunhão há entre luz e trevas? Isso significa que  numa relação afetiva uma das partes influenciará mais a outra e a Bíblia em Lucas 16:08 diz que “Os filhos das trevas são mais hábeis/astutos que os filhos da Luz”, então, concluímos que o cristão poderá ser mais influenciado. Deus quer o melhor para você! E o melhor não está numa relação desigual iniciada numa balada, festa mundana ou sob a cobertura do pecado. Veja as principais consequências práticas do relacionamento misto:
1º)          Afastamento das reuniões e programações da Igreja (alega-se não ter mais tempo)
2º)          Resistência às orientações dos pais e esfriamento na comunhão com os irmãos de fé
3º)          Paralisia espiritual: Redução/extinção dos momentos de leitura da Bíblia e das orações pessoais
4º)          Impureza sexual: fornicação
5º)          Apostasia da fé
6º)          Casamento misto  (maximização dos conflitos)

Base bíblica (leia com tempo):  Hb 4:07, Salmos 24:03-04, Prov. 4:23, Pv. 23:26 r  IIª Tessalonicenses 3:5
Aconselho que se você é solteiro(a) e está em um relacionamento misto, termine-o JÁ para sofrimentos sejam evitados e sua comunhão com Deus e a Igreja seja mantida. Melhor é um pequeno sofrimento hoje, que uma grande tribulação no futuro. Melhor que enfrentar um problemão lá na frente é não criá-lo agora. Se faltam forças a você, peça a Deus pelo Espírito Santo e Ele te fortalecerá. Se você é solteiro(a) e está livre, aconselho você a buscar no meio cristão a pessoa com quem irá namorar.  Caso queira, conte com nossas orações e aconselhamentos, mas a principal orientação você sempre encontrará na bíblia.
                                                                                                       

  Abril de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário